Vida Saudável

Treinar na praia II

Com a continuação do verão e das idas à praia propomos mais uma sessão de exercícios na praia, na qual poderá também envolver a família e amigos na prática de atividade física.

Apesar do calor poder trazer algumas complicações à pessoa com diabetes, respeitando alguns cuidados, poderá ser uma ótima altura de iniciar a atividade física entre amigos. Uma boa hidratação, o evitar horas de pico de calor e um cuidado redobrado com os pés (por causa da areia) deverão ser a base para a prática de exercício físico.

Quando for realizar os exercícios, procure as horas mais frescas para o fazer.

Treino cardiorrespiratório:

Corrida ou caminhada, dentro de água, com água pelo peito, com intensidade moderada (6-7, numa escala de 0 a 10), durante 20 minutos.

No final do treino da força procure nadar durante 20 minutos contínuos a uma intensidade de 4-5, ou 2 períodos de 10 minutos com a mesma intensidade.

Treino de força:

Faça este programa acompanhado e divirta-se mais!

Séries: 3; Repetições: 12 a 15; Cadência 4 segundos por movimento; descanso de 30 segundos entre séries ou exercícios

Exercício

Foto ilustrativa

Lunges Músculos extensores da perna
Remada com toalha Músculos flexores da perna
Peso Morto e agachamento/ “carrinho de mão” Músculo peitoral
Prancha lateral Músculos dorsais
Montain Climber

Boa praia!

Edgar Borja - Regional Master Trainer Holmes Place

holmes place

PT-DIA-00067 09/2019