Vida Saudável

Treinar na praia I

Para esta época, proponho uma sessão de exercícios na praia, que poderá também envolver a família e amigos na prática de atividade física. Apesar do calor poder trazer algumas complicações à pessoa com diabetes, respeitando alguns cuidados, poderá ser uma ótima altura de iniciar a atividade física entre amigos. Uma boa hidratação, o evitar horas de pico de calor e um cuidado redobrado com os pés (por causa da areia) deverão ser a base para a prática de exercício físico.

Quando for realizar os exercícios, procure as horas mais frescas para o fazer.

Treino cardiorespiratório

Caminhada junto à areia húmida, procure realizar uma caminhada com intensidade moderada (6-7, numa escala de 0 a 10), durante 20 a 30 minutos No final do treino de força (que acaba na água), procure nadar durante 20 minutos a uma intensidade de 4-5.

Treino de força

Encontre um espaço onde a areia não esteja nem muito seca, nem muito molhada, para poder colocar a sua toalha estendida. Séries: 3; Repetições: 12 a 15; Cadência 4 segundos por movimento; descanso de 30 segundos entre séries ou exercícios.

Exercício

Demonstração (Foto ilustrativa)

Agachamento
Push-ups
Ponte de costas
Prancha Lateral
Montain Climber
Polichinelo/Jumping Jacks (dentro de água)<
Bruços com os pés no chão (dentro de água) - remada

Boa praia!

Edgar Borja - Regional Master Trainer Holmes Place

holmes place

PT-DIA-00066 09/2019