Vida Saudável

Regresso às rotinas

Acabaram-se os dias grandes, chegou o tempo da chuva, do frio e dos dias curtos. Voltamos às rotinas da escola, do trabalho, da alimentação sem excessos e dos treinos regulares.

Nas edições anteriores, temos apresentado propostas de treino no exterior, apresentando várias rotinas e opções para aproveitar o bom tempo. Acabando este, apresentamos uma solução de treino em casa.

Esta proposta passa por intercalar exercícios cardiorrespiratórios de intensidade moderada, com exercícios de resistência muscular. Este treino deverá ser feito em circuito e ser repetido por 3 vezes, descansando 1 minuto entre cada circuito.

Antes de iniciar o circuito, sugerimos a realização de um aquecimento articular:

Treino em circuito

Exercício

Foto ilustrativa

Polichinelos – 30 repetições (30 segundos)

Lunge dinâmico – 16 repetições

Músculos flexores da perna

Flexões – 8 repetições

Pullup – 8 repetições

Polichelos sagital – 30 repetições

Músculo peitoral

Agachamento – 16 repetições

Flexões inclinadas – 8 repetições (inchworm)

Músculo peitoral

Pullover – 8 repetições

Músculo peitoral

 

Edgar Borja - Regional Master Trainer Holmes Place

holmes place

PT-DIA-00108 11/2019