Notícias

Task force vai combater depressão e diabetes na cidade de Lisboa

Segundo o Plano Local de Saúde do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) de Lisboa Norte, apresentado no passado dia 21 de março, a diabetes, as doenças do cérebro e cardiovasculares, a depressão, as demências e as doenças musculo esqueléticas e infeciosas, são as patologias que mais afetam a população da cidade de Lisboa.

A partir dos 12 problemas de saúde identificados, foram criados cinco grupos de trabalho prioritários, com o objetivo de combater a incidência das seguintes patologias: as doenças do cérebro e cardiovasculares, a diabetes, a saúde mental, as doenças musculo esqueléticas e as doenças infeciosas.

Este Plano Local de Saúde será aplicado nas freguesias de Alvalade, Avenidas Novas, Benfica, Campolide, Carnide, Lumiar, Santa Clara e São Domingos de Benfica, e terá impacto em mais de 220.000 habitantes da cidade de Lisboa.

Em Portugal foram criados 54 Planos Locais de Saúde, pela Direção-Geral da Saúde, através do Plano Nacional de Saúde, em conjunto com as Administrações Regionais de Saúde e os Agrupamentos de Centros de Saúde.

Fonte: http://www.tempomedicina.com/noticias/33291

DIAB-1101272-0193 04/2018