Notícias

Pão integral benéfico para a diabetes tipo 2

Segundo um estudo publicado no Journal of the American College of Nutrition, as pessoas que consomem grãos integrais tendem a ter níveis mais baixos de insulina em jejum em comparação com o consumo de grãos refinados, o que sugere que o consumo de grãos integrais é essencial no controlo da diabetes tipo 2.

O pão integral é feito de farinha que contém gérmen e farelo de trigo, sendo rico em proteína, gorduras saudáveis e antioxidantes. O pão branco, ao contrário do integral, contém farinhas refinadas que, quando ingerido, transformam-se em açúcar mais rapidamente, aumentando o índice glicémico. Adicionalmente, o pão feito com farinhas refinadas é pobre em fibras, responsáveis pela desaceleração da libertação de açúcares naturais do pão. O rápido aumento de açúcar no organismo força o pâncreas a trabalhar mais do que o normal, respondendo com um pico de insulina para estabilizar os níveis de açúcar no sangue. Assim, o pão pode fazer parte da dieta das pessoas que sofrem de diabetes tipo 2 desde que seja o pão integral adequado.

 

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com/lifestyle/1256955/duelo-de-titas-pao-branco-ou-integral-afinal-qual-emagrece-mais

PT-DIA-00049 06/2019