Notícias

Beber leite ao pequeno-almoço reduz glicose no sangue durante o dia

De acordo com um estudo de uma equipa de investigadores da Universidade de Guelph, conduzido por H. Douglas Goff, em colaboração com a Universidade de Toronto, ambas no Canadá, o consumo de leite com cereais de pequeno-almoço reduz a concentração de glicose pós-prandial (glicose no sangue após uma refeição).

Este estudo poderá significar que uma pequena alteração na rotina do pequeno-almoço, beneficiará a gestão da diabetes de tipo 2, pois segundo os resultados observados, os efeitos do aumento da concentração proteica e proporção de proteína de soro de leite, em leite consumido com cereais de pequeno-almoço, reduziram os níveis de glicose no sangue e a saciedade após aquela e outras refeições posteriores. Assim, confirma-se a importância do leite ao pequeno-almoço para ajudar a desacelerar a digestão dos hidratos de carbono e para ajudar a manter os níveis de açúcar no sangue mais baixos.

Fonte: http://www.alert-online.com/pt/news/health-portal/beber-leite-ao-pequeno-almoco-reduz-glicose-no-sangue-durante-o-dia

DIAB-1101272-0233 09/2018