Vida Saudável

Alimentação saudável

Como comprar na mercearia/supermercado

A aquisição dos alimentos é o primeiro passo para uma alimentação saudável. Mas nem sempre percorrer os corredores do supermercado é uma tarefa fácil. Para saber escolher, é preciso ler e compreender os rótulos dos produtos e descobrir quais os mais saudáveis. É preciso evitar compras de impulso.

Este guia pretende auxilia-lo na escolha correta dos produtos alimentares, para que possa melhorar a sua alimentação e consequentemente melhorar a sua saúde.

Lista de comprasAntes de sair de casa, lembre-se:

Faça uma lista de compras, com o que realmente precisa de comprar e guie-se por ela no supermercado, evitando assim a compra de alimentos desnecessários. Ao manter-se fiel à lista, diminuirá as compras por impulso em 30%.
Não vá às compras com fome, pois assim é mais difícil controlar os impulsos. A fome torna-nos mais suscetíveis a comprar alimentos que não tínhamos intenção de adquirir, como por exemplo: biscoitos, chocolates, refrigerantes e outros.
Vá às compras sozinho, se possível. Todas as vezes que for acompanhado, principalmente por crianças, a probabilidade de comprar mais produtos desnecessários, aumenta.
Não deixe passar muito tempo entre uma compra e outra, pois a tendência para comprar mais produtos supérfluos aumenta.
Quando planear as compras, certifique-se que inclui todos os alimentos em variedade e quantidade, de forma a fazer um plano alimentar equilibrado.

Agora sim, está pronto para ir às compras!

DIAB-1101272-0041 12/2014